Fortal 2015 #EuFui

Ah o Fortaaaal… Só quem curte o evento sabe o gostinho de “quero mais” quando ele acaba #DeprimidoModeOn. A cidade entra num clima de alegria fora do comum e o melhor de tudo é reencontrar os amigos que raramente conseguimos ver por conta da rotina. Estive nos blocos “Eh Loco” e “Coruja”, assim como nos anos anteriores não deixaram a desejar em nada!

IMG-20150727-WA0147 IMG-20150726-WA0121 IMG-20150726-WA0115 IMG-20150726-WA0110 20150726_204740 20150726_200633 20150726_200546 20150726_013557

[PAPO SÉRIO] Sobre o #DiaDoAmigo – O que ele representa pra você?

diadoamigo_blog_do_nandico

Huuum! Quer dizer que hoje é o famoso “Dia do Amigo”!? Fico me perguntando o que seria da minha vida sem os meus… Há quem prefere definir as pessoas entre amigos e colegas, o que particularmente eu acho bobagem. Até que eu me lembre Jesus não diferenciava entre apóstolos e semi-apóstolos, e estes sim, foram todos seus amigos durante toda sua missão. Sou um eterno apaixonado por todos aqueles que fazem minha existência mais especial.

A parte mais agradável de ter bons amigos é que mesmo me conhecendo, sabendo de todas as minhas imperfeições, todos eles continuam a gostar e me aceitar da mesma forma. Aliás, a coisa mais brilhante do mundo é poder dizer que existem ex namorados(as) mas nunca ex amigos(as). Tenho amigas que por mais bizarro que pareça, encaram um “xingamento” meu como elogio, porque no fundo elas sabem que quando as chamo de bruxa na verdade as estou chamando de princesas. Tenho amigos que quanto maior são verdadeiros cavaleiros, jamais me abandonam independente do tamanho da batalha.

É de uma alegria fora do comum crescer como profissional/ser humano graças a companhia, incentivo, carinho, conselho e cuidado desses que me acompanham pelo simples fato de simpatizar com minha antipática pessoa. Não marquei nem mencionei ninguém porque quero que sintam-se todos inclusos nessa mensagem. Que Deus lhes ofereça tudo aquilo que seja preciso para suas felicidades. Amo vocês todos, cambada de inúteis!

Dia de Festa – Viva o Bororo!

bororo_blog_do_nandico

Logo que eu soube que seria tio pensei: “Quero me tornar o tio mais maravilhoso, amável e descontraído que existe”… Não sei se tô no caminho certo, mas o que não me falta são bons referenciais pra desempenhar o papel. As vezes tio vira pai, vira primo, vira irmão, vira amigo e eu tenho um que se enquadra em todos os papéis. Lembro quando era criança e que sabia que ele nos visitaria, era sempre motivo de alegria, de suas histórias cheias de bom humor. Como o tempo passa e a gente cresce vem as ocupações e a falta de tempo para bons reencontros, o que não quer dizer que eles não aconteçam. Meu amado Bororo, parabéns pela juventude de seu espírito, a comemoração e as cervas ficam para o nosso breve reencontro em Brasília!

[PAPO SÉRIO] Vibremos pela PAZ!

Hoje meu coração acordou querendo apenas uma coisa: PAZ! Não que eu esteja preocupado, desequilibrado ou com algum problema, muito pelo contrário, minha vida está maravilhosamente bem em todos os sentidos. Mas não adianta estar bem consigo mesmo se ao redor as coisas não funcionam. Não sou e nem quero ser pessimista, mas ultimamente tenho visto o mundo numa desarmonia fora do comum, numa falta de amor e sensibilidade que me assusta. Parece que a cada dia que passa o ser humano se torna mais intolerante, a cada novo amanhecer ele vocifera suas insatisfações interiores achando que isso resolve o problema. As pessoas se agridem física/verbalmente por motivos fúteis (e ainda que fosse motivos sérios não justificaria). Líderes religiosos pregam a intolerância visando defender suas visões de mundo, autoridades políticas se articulam em ações obscuras para garantir vantagens partidárias, financeiras e ideológicas, sem antes se preocupar no bem comum da coletividade. O homem parece perder o respeito pela dor alheia, parece ter esquecido que somos todos pequenas partículas de algo maior, de um sistema complexo em que não existe o “Eu” mas o “Nós”. Sim, eu tenho me preocupado bastante com o meu semelhante, não se trata de uma reflexão vazia publicada em uma rede social. Tenho procurado ser mais paciente, mais amável, ouvir sem antes criticar ou condenar. Quero de fato que a criança que existe em mim tenha orgulho do adulto que sou. Quero ser parte da construção de um mundo saudável, tranquilo, seguro e acima de tudo confortável para todos. Vibremos pela PAZ!

peace_awesome_earth_blog_do_nandico