Experimente algumas ferramentas gratuitas para monitorar seu perfil no instagram

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Volta e meia quando sobra um tempinho faço alguns relatórios das minhas redes sociais. Para quem trabalha como social media é fundamental ter um bom engajamento nas plataformas. É um trabalho que leva bastante tempo, dedicação, pesquisa de conteúdo. Normalmente testo o que funciona (ou não), qual o melhor tipo de conteúdo (vídeo, imagens, gifs, links e afins), quais são os melhores dias da semana ou qual é o melhor horário para fazer cada post.

Não tem nenhuma regra específica, pois o que eventualmente funciona em uma plataforma (o instagram, por exemplo), pode não funcionar para o facebook ou twitter. Alguns sites são maravilhosos para este tipo de trabalho, pois informam dados muito específicos de cada rede social. Fiz uma análise do meu perfil no instagram (segue lá: @blogdonandico) que não é profissional mas tem apresentado bons resultados.

Descobri por exemplo que postei minha primeira foto em 8 Novembro 2011 e até o presente momento já foram publicadas 4350 imagens.

No total, as minhas publicações já receberam mais de 274 mil comentários

 

Meu maior fluxo de fotos postadas foi em 2014, ao todo foram 1136 fotos publicadas

Esses são apenas alguns exemplos das dezenas de informações que é possível extrair e analisar. Ah, se você ficou com vontade de avaliar seu perfil, sugiro usar alguns sites como o Iconosquare (que infelizmente a versão gratuita dura apenas 7 dias), o Keyhole (que ajuda bastante a monitorar hashtags em tempo real), o Insight Box (que entre suas funções demonstra quais são suas fotos mais curtidas e mais comentadas).

Quer descobrir se algum amigo deixou de te seguir? A dica é usar o Crowdfire. Tem também o websta e o ink361 que são totalmente gratuitos e demonstram os dados do perfil analisado através de gráficos coloridos. Ah, pra finalizar tem o squarelovin que dentre suas ferramentas, demonstra o volume de postagens em seu perfil de acordo com dia e horário das publicações.

E aí? gostou da dica? Tem alguma sugestão de site pra me indicar? Deixa o link aí nos comentários ;)

Inês Brasil ‘entra’ em prisão de ‘Orange Is The New Black’

Nos últimos dias a Netflix criou um enorme clima de expectativa para o lançamento da 4ª temporada da série OITNB (Orange Is the New Black). A série é baseada no livro de Piper Kerman e aborda sua experiência na prisão. A nova temporada já era aguardada com bastante ansiedade pelos fãs e a coisa literalmente pegou fogo quando escolheram ninguém menos que Inês Brasil como personagem principal da campanha de lançamento da nova temporada.

Caso você tenha sido abduzido nos últimos anos, faço questão de te contar quem é Inês Brasil. Além de cantora, dançarina, vlogueira e comentarista, Inês é praticamente a web-celebridade brasileira mais ovacionada na internet. A “panterona do amor” teve notoriedade após seu vídeo de inscrição para o reality show Big Brother Brasil, publicado em 2013, ter tornado-se um viral, apesar dela não ter participado do processo seletivo. Desde então, Inês tornou-se um “meme”, emplacando novos virais sempre que atualiza sua redes sociais.

Dois outros momentos épicos da Inês foram sua participação no programa Super pop e a pegadinha realizada com ela pelo programa Domingo Legal. Por se tratar de uma série exibida por streaming, nada mais inteligente que atrair a atenção do público (gerando milhares de menções e compartilhamentos) usando três grandes elementos: adicione uma web-celebridade amada pelos internautas + use o poder de divulgação do facebook + acrescente um vídeo cheio de memes, linguagem jovem e humor.

O fato é que a televisão (a de certa forma a Netflix assume o papel de TV nos últimos anos) está cada dia mais disposta a aproveitar linguagem da internet para produzir conteúdo e atingir o público de forma direta. Seja na interação durante os programas (vale a pena citar o twitter como principal canal utilizado para acompanhar programas), seja como fonte de pesquisa e pauta daquilo que é exibido atualmente. Ponto pra Netflix que conseguiu usar melhor que ninguém todos esses elementos e fazer barulho com o lançamento da nova temporada de OITNB.

E veja lá como fala comigo…

Gentileza! A palavra não é nova e basicamente todo mundo sabe como praticá-la, porém, a grande maioria só exercita quando convém. Bom seria se houvesse um manual de conduta em sociedade pra gente sair distribuindo por aí sempre que preciso. Convenhamos, alguma vez você já se deparou com aquele(a) amigo ou familiar que foi picado pelo mosquito da grosseria crônica.

Parece que pra este tipo de gente nada serve se não estiver conforme sua vontade. E não bastasse a falta de senso em achar que tudo e todos estão a sua disposição, o sujeito insiste em julgar que o próprio umbigo é o centro do universo. Por vezes gritam, esbravejam, são grosseiros ou despejam meia dúzia de palavras ásperas sobre os que lhe rodeiam e a qualquer lugar.

Bagagem intelectual, classe social, poder aquisitivo ou hierarquia profissional não nos autoriza a sermos indelicados com quem nos rodeia. Sim caros amigos, o tempo passou e o mundo está cada dia mais moderno. Não tá com nada gente que fala alto, gente que não pede desculpa, gente que julga estar certa o tempo inteiro, gente que não tem sensibilidade ou que precisa diminuir os que lhe rodeiam para se sentir superior.

E se eu puder lhes dar uma dica seria “SEJA LEVE”. Sorria, cumprimente cordialmente, ensine algo a alguém, distribua abraços e corrija sem arrogância. O mundo que nós queremos é fruto daquilo que nele espalhamos nele. Pense nisso!

gentileza