07 coisas que eu gostaria de ganhar no natal

E aí turma. Tudo bem com vocês!?

E se alguém te perguntasse o que você quer ganhar neste natal, o que seria? Estava aqui pensando em alguns presentes que gostaria de ganhar neste ano. Ah, por favorzinho, leia a lista até o final se não for te pedir muito…

02

Coleção “Hora da Aventura” com 6 canecas – @loucosporcanecas

01

Go Pro Hero 4 – Lojas Americanas

03

Box “House of Night” – Livraria Saraiva

04

Relógio Gonew Energy – Netshoes

05

Cd Joanne Deluxe – Lady Gaga – Fnac

06

Máscara de dormir – Loja Zona Criativa

07

Caixa de Som Pulse – Lojas Americanas

Agora se você viu a lista e pensou: “Coitado dele que acha que vai ganhar isso tudo” eu tenho uma sugestão beeeem melhor. Que tal você adotar a campanha “Papai Noel dos Correios 2016”? A ação tem como objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e buscar atender aos pedidos de presentes dos que estão em situação de vulnerabilidade social. Segundo os Correios, o prazo para adotar as cartas e realizar a entrega dos presentes segue até o dia 9 de dezembro. Pra saber como participar é só clicar AQUI!

[PAPO SÉRIO] O dia que Deus sentou na calçada perto de mim

20161127_050746

Dia desses eu estava ali sentado num ‘fim de festa’ quando Deus me dá dois tapas na cara de uma só vez, tai a foto pra provar. Talvez você tenha olhado mas não o tenha visto. Sabe esse moço ali sentado? Pois então… e não ache que fiquei louco ou pense que Deus é um senhor com a voz de trovão e cabelos brancos da cor de algodão.

Este moço da foto se aproximou empurrando o carro cheio de material reciclável e espontaneamente exclamou:
- Tô afim de ficar rico…
De imediato pelo seu tom de voz e pela maneira como falou soou bastante engraçado aquela hora da manhã. Depois de sorrir, respondi: “também tô, como é que faz pra ser rico?”. Na velocidade da luz ele respondeu:
- Se você almoça e janta todo dia você já é rico.
Isto foi literalmente um grande tapa na minha cara, levando em consideração a profundidade filosofica da resposta. Logo ele perguntou na barraca ao lado se tinha água mineral e comprou uma. Logo após se aproximou novamente e me disse:
- você quer água? Metade minha metade sua…
Recusei e agradeci gentilmente, daí mergulhei num universo de considerações internas sobre nossa visão de mundo.
A primeira sem dúvida foi o sentimento de GRATIDÃO que devemos (ou melhor, deveríamos) ter sobre aquilo que nem nos damos conta que temos. Já parou pra pensar que a gente raramente se dá conta de que centenas de milhares de pessoas passam fome debaixo de nossos olhos? Ou que o pão de cada dia que nunca nos falta não é algo que esteja na mesa de nossos irmãos necessitados?
A segunda foi o fato de que precisamos exercitar o sentimento de caridade, doando ou partilhando tudo aquilo que pudemos com quem precisa. E não se trata apenas de roupas ou alimentos. Quantos amigo e familiares nossos estão mendigar atenção, apoio emocional ou uma palavra amiga e isto passa despercebido?
Bom, que eu vi Deus no moço do carrinho de metal eu vi. Sim, meu coração reconheceu suas palavras, espero ter sabedoria para não esquece-las e colocar em prática o que elas me ensinaram.

Conheça o incrível festival de luzes realizado na Tailândia

E aí, turma! Tudo bem com vocês?!

Outro dia estava navegando pelo Moments no twitter quando vi algo sobre o Yi Peng Lantern Festival. Trata-se de um encantador festival de luzes realizado na Tailândia. A grande ideia é celebrar a purificação espiritual que acontece na noite de lua cheia do 12º mês do calendário lunar tradicional tailandês.

Para o evento, centenas de lanternas são produzidas em uma espécie de papel bastante fino fino (papel de arroz), leva velas acesas em seu interior, impulsionando assim seu voo. Tudo se torna mágico quando o céu noturno vira um verdadeiro mar de pontos iluminados. Os moradores do local enfeitam casas e ruas para a passagem de carros, além de realizarem danças tradicionais tailandesas.

01 02

03

APTOPIX Thailand Festival

Lindo, né? Tem alguma dica de outros festivais que acontecem ao redor do mundo? Deixa aí nos comentários ;)