#Nostalgia – Objetos antigos que marcaram sua Infância

E aí, turma. Tudo bem com vocês!?

Já pararam pra pensar como as coisas mudam num ritmo frenético todos os dias? Querem um exemplo: já notou o quanto seu celular vem se modernizando nos últimos anos? Toda a tecnologia acaba deixando alguns objetos de lado. Utensílios do lar, telefones, roupas, brinquedos… Quem nasceu na década de 80 ou 90 certamente vai se identificar com alguma das imagens abaixo.

01

Baleiro: era bastante comum chegar ao mercadinho (ou no boteco) e encontrar um deste cheio de balas e chicletes.

02

Fofão: ícone da televisão, o personagem despertava um mix de alegria e medo. Sabe-se lá onde inventaram que o boneco inspirado em seu personagem criava vida durante a noite, ou mesmo que tinha um punhal encravado dentro do corpo #BonecoAssassinoMadeInBrasil

03

Tazo: ai que saudade desse brinquedinho. Era uma espécie de  ficha plástica que reunia a turma durante os intervalos na escola para competir, e quem ganhava logicamente ficava com o tazo do colega hahaha

04

Pogoball: Antes que você pense que é algum tipo de nave espacial, o brinquedo era febre na década de 90, era necessário segurar a bola com os dois pés e sair pulando como se não houvesse amanhã.

05

Álbum de figurinhas: A melhor parte de comprar chiclete antigamente era descobrir qual figurinha viria dentro. Cada coleção tinha uma média de 100 figurinhas, era só completar o álbum e concorrer a prêmios.

06

Methiolate: cair e ralar o joelho era sinônimo de pânico há alguns anos atrás. Isso porque esse remédio ardia de uma forma inexplicável. Pergunte aí aos seus pais (ou tios) o que eles achavam de passar methiolate nas feridas e depois me conta…

07

Televisão de tubo: nem sempre as televisões foram ultra slim com imagem 4k. Antigamente as imagens eram apenas em preto e branco. Isso sem contar que não existia controle remoto pra mudar de canal.

08

Radiola (som 3 em 1): bons tempos esses que podemos ouvir música no celular, mp3 ou ipod. Nem sempre foi assim… A imagem acima é do aparelho que muitos ostentavam na estante da sala e garantia a festa da família. Reproduzia rádio, fita ka7 e disco de vinil. Alguém aí tem disco de vinil em casa? o.O

09

Fogão doméstico: como o fogão mudou não é mesmo? Os modelos antigos tinham uma espécie de ‘asa’ para que servisse de apoio de colher e outros utensílios.

10

Mini game: quem usa o ps4 certamente nunca experimentou a emoção de se aventurar com 10.000 jogos num modelo como esse.

11

Copão pepsi: dá pra pensar que alguns anos atrás juntávamos tampinhas de garrafas para trocar por um desses?

12

balança: ir ao mercado (ou verdurão) era garantia de encontrar uma dessas, sempre pronta para conferir o peso das compras. Graças a tecnologia hoje o processo é todo automático, já pesamos e sabemos de imediato o preço dos produtos.

 

13

telefone: Se hoje em dia já não temos aparelho telefônico fixo em nossos lares, imagine se deparar com um desses berrando desesperadamente: trrriiimmmm trrriiimmmm…

14

fita k: pasmem, era assim que se ouvir música antigamente. Cada lado da fita possibilitava gravar até 60 minutos de música (e viva o spotfy, deezer e youtube). Ah, não queira imaginar o trabalho que dava quando o aparelho de som resolvesse “engolir” a fita…

15

Lata de óleo: Nem sempre o óleo de cozinha teve embalagem plástica e ergonômica. Depois de usar um abridor de metal era assim que as donas de casa conseguiam preparar suas receitas.

Ufa! Quanta coisa antiga não é? Faltou alguma na lista? deixa aí a sugestão nos comentários ;)

Conheça o trabalho de sombra e ilustração de Vicent Bal

E aí, turma. Tudo bem com vocês?

Arte sem dúvida além de talento é uma questão de sensibilidade. Onde muitos não conseguem ver absolutamente nada, o artista explora sua capacidade de criação e esbanja toda sua genialidade. Este é o caso do produtor belga Vicent Bal.

Utilizando objetos, sombras e uma boa pitada de humor, o artista consegue realizar um interessante e divertido trabalho em torno deles. Vicente que também é diretor de cinema, publica suas ilustrações em sua conta ofical no instagram (segue lá: @vicent_bal) que conta com mais de 70 mil seguidores. Conheça!

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

UM ANO SEM ATUALIZAR O STATUS DO FACEBOOK

miniatura

E aí turma, tudo bem com vocês?

Resolvi deixar a preguiça de lado e gravar vídeo novo para o ‘brogue’ (se a coragem me permitir quem sabe eu pense em podcast e outras coisitas hahaha). Vamos as coisas boas e ruins de ser usuário do Facebook, acabei esquecendo  de falar das fotos de criancinha com câncer e gente pedindo amém ou dos compartilhamentos de animal sendo espancado… Sim, falei “enfim” provavelmente 1500 vezes hahaha Espero que gostem ;)

 

Inspirações de decoração para repaginar seu home office

E aí turma, tudo bem com vocês?

Definitivamente o espaço de trabalho vem se reciclando ano após ano. Graças a tecnologia, hoje já é possível que profissionais de diferentes áreas possam desempenhar suas atividades em casa. Por questões de redução no orçamento, dezenas de empresas passaram a estimular que seus funcionários desempenhem suas tarefas sem ter que deixar o conforto de sair de casa.

E se é necessário passar muito tempo trabalhando, que tal tornar o lugar ainda mais agradável e de maneira confortável e estilosa? As imagens abaixo são sugestões extraídas do Pinterst e mostram dicas de decoração, e até projetos personalizados para dar uma nova cara ao espaço de trabalho.

01

 

02

02

03

04

05

06

07

08

09

10

Universo Conectado

Há alguns dias esse vídeo apareceu em minha timeline, algo instintivo me tocou para que eu o salvasse e assim o fiz. Hospedei o link num post rascunho aqui no blog e assim ele permaneceu por alguns dias. Quando assisti fiquei surpreso pela maneira como me identifiquei com o seu conteúdo.

Mudando de assunto, hoje pela manhã um amigo me enviou um print de seu instagram em que um distinto senhor julgava o relacionamento da jornalista Fernanda Gentil com sua namorada. Segundo seus princípios religiosos ele não conseguia ver o amor entre pessoas do mesmo sexo. Bom, respeito a opinião embora não concorde, e mergulho num abismo descomunal de questionamentos internos.

Com o passar do tempo comecei a entender que o universo (ou mesmo este pequeno planeta azul em que vivemos) assim como o assunto do vídeo acima é um conjunto de partes interligadas, e tudo aquilo que emanamos incontestavelmente será enviado de volta a nós. Logo concluo que não tenho autoridade nenhuma pra julgar se Joana dorme com Maria, se Francisco reza o pai nosso e José prefere ler o Alcorão, se Priscila usa saia curta e Fadilah se sente confortável sob sua burca.

O que entendo é que enquanto insistirmos em exercitarmos o apedrejamento (seja ele físico ou virtual) por conta das diferenças, jamais entraremos em sintonia e viveremos harmoniosamente. Afinal, não nos compete julgar a causa que não vivenciamos. Minha mais constante preocupação é lapidar todas as minhas más tendências, os pontos negativos que se agarram a minha postura perante a sociedade. Uma vez que quero tanto viver em um mundo melhor preciso eu mesmo construir com minhas próprias mãos o espaço que quero estar.

Quanto as falhas e defeitos alheios… bom, cabe a cada um estar consciente de que para toda ação existe uma reação. A nós cabe o exercício do amor, da sensibilidade, da paciência e da gratidão por todas as coisas. Que possamos nos conectar apenas a aquilo que nos transforma em seres humanos melhores a cada dia.

ho’oponopono!

Maquiagem transforma artista muçulmana em personagens no Instagram

E aí, turma. Tudo bem com vocês?

Sabe aqueles tutoriais de maquiagem que você fica impressionado com tamanha perfeição? Pois é, a artista malasiana Saraswati usa de todas as técnicas de maquiagem para se transformar em diferentes personagens da cultura pop. Além disso ela usa diferentes e coloridos “hijabs” (vestuário tradicional islâmico usado pela maioria das muçulmanas que vivem em países ocidentais).

Em seu perfil no instagram (@queenofluna) atualmente ela possui mais de 360 mil seguidores, onde divulga regularmente seus trabalhos. É possível encontrar entre as fotos, diferentes personagens como Ariel, Mulan, Jasmin e Alice, e personagens dos quadrinhos, como Arlequina, Coringa e Mulher Gato. Confira!

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10