Entenda o meme da “Menina Debochada”

DbzR2P-XcAAYgDn

No final de 2017 o vídeo de uma garotinha bastante alienada comunicativa viralizou na web. Com voz entonada e ritmo bastante eloquente, ela se diz ‘bastante indignada com o nosso Brasil’, fazendo em seguida uma série de criticas aos costumes da atualidade, incluindo em sua fala referências bíblicas e críticas à relações homoafetivas. Confere aí:

Marcado pelo bordão: “NÃO ERA PRA SER DIFERENTE”, o vídeo foi compartilhado por centenas de usuários, se tornando meme imediatamente, além de alvo de elogios e críticas por conta do tema pra lá de polêmico. Devido a tamanha exposição, meses depois ela retornaria em um segundo vídeo (que deu origem a menina mais debochada dos últimos dias). Neste vídeo ela (a menina pastora) aparece pregando em uma praça pública, no entanto aos que prestarem atenção, quem realmente rouba a cena está ao fundo da imagem:

Com ar blasé e ao mesmo tempo sorrindo ironicamente da pregação com outra garota que se posicionou ao seu lado, a tal ‘menina debochada’ caiu no gosto dos usuários do Twitter (diga-se de passagem, a melhor rede social do mundo).

Bastou isso para que ela se tornasse um ícone, rainha de todos os memes dos últimos dias. Eu particularmente amei e sorri de todos, dá uma olhada:

Dbwk7ipU8AAuZcD DbwlB1AVAAIwnKt Db0A3KFVMAAK4fy Dbwk_NuW0AANyvB

 

31378787_1609052335883152_5488259987539500889_n

UPDATE

Essa imagem circulou nas redes sociais hoje (27) e a internet foi a loucura.

DbzOCenXUAs9_lg

10 Ideias para decorar seu espaço de trabalho

E aí, turma! Tudo bem com vocês!?

No geral é provável que você passe mais tempo do seu dia no trabalho, não é? Partindo desta ideia, nada melhor do que estar em um espaço agradável, limpo, bem iluminado e organizado. Eu particularmente A-M-O uma mesa de trabalho bem organizada (a menos que você seja daqueles acumuladores de plantão que mal sabem onde está a própria caneta hahaha).

Procurando conteúdo no Instagram e no Pinterest encontrei dezenas de imagens com ideias de ambientação e decoração para montagem de um “workspace” (ou home office). Confesso que essas imagens que selecionei me chamaram a atenção em especial por conta dos gadgets (dispositivos eletrônicos), entretanto, a referência de ambientação é bem abrangente. Confere aí!

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010

BÔNUS

20 Ideias criativas de espaço de trabalho (vídeo em inglês)

E aí, gostaram? Se tiver alguma outra ideia ou imagem, manda aqui nos comentários \o/

Alguns esclarecimentos importantes:

1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo. Ufa! Podem dormir tranquilos.

3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, prefiro assistir vídeos no Youtube e séries na Netflix. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então se você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

Parafraseando a Pitty:

Entendam isso!

via GIPHY