#DiadosProfessores

Eu juro que ainda lembro da minha primeira professora no pré-escolar, a Tia Elle (era alta, magra e tirava pele que ficava solta nos meus dedos sem que eu sentisse dor <3 ). Eu tive muuuuuuitos professores sensacionais, incontáveis praticamente. Mas eu tenho uma professora pra chamar de “minha”. Aliás, eu sempre tive uma irmã professora, pois nossas primeiras brincadeiras eram sempre de escolinha (mesmo que Pedro e eu não estivéssemos com vontade de estudar hahaha).
Eu sei de uma pequena parte do seu esforço em se tornar professora e posso dizer que não foi nem um pouco fácil. Assim como não é fácil a vida de quem escolhe educar por amor. Só mesmo o amor é o combustível para escolher uma profissão tão absurdamente desqualificada e desrespeitada em todos os sentidos. À minha irmã, aos meus amigos e a todos aqueles que seguir nesta profissão que é a mãe de todas as outras profissiones, minha eterna gratidão! PARABÉNS, PROFESSORES!

“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor.” — Paulo Freire

Conheça as 10 músicas mais ouvidas no Spotify nos últimos dez anos

Completando sua primeira década de história, a plataforma de streaming Spotify possui atualmente 180 milhões de usuários e está está presente em  65 países. Vem conferir a lista das faixas mais ouvidas durante esse período (exceto o ano de 2018):
2008
The Killers – Human

2009
The Black Eyed Peas – I Gotta Feeling

2010
Eminem, Rihanna – Love The Way You Lie

2011
Don Omar, Lucenzo – Danza Kuduro

2012
Gotye, Kimbra – Somebody That I Used To Know

2013
Macklemore & Ryan Lewis – Can’t Hold Us

2014
Pharrell Williams – Happy

2015
Major Lazer, MØ, DJ Snake – Lean On

2016
Drake – One Dance

2017
Ed Sheeran – Shape of You

CONHEÇA OS VÍDEOS MAIS SATISFATÓRIOS DO MUNDO

E aí, turma. Tudo bem com vocês!?

Depois da febre dos vídeos de ASMR, um outro tipo de viral (que nem é tão novo assim) tem se tornado bastante comum nas redes sociais chamado ‘videos satisfatórios’.

Afinal, o que são vídeos satisfatórios? Deixa que eu te explico…. Sabe aquele tipo de vídeo que você alguma vez já deve ter observado na coluna ‘explorar’ do seu perfil no Instagram que te deixou praticamente hipnotizado do começo ao final? Pois é… Eles são dos mais variados tipos, que vão desde pessoas cortando sabonete até a decoração de bolos artesanais.

Os vídeos (ou imagens) receberam este nome pois alguns deles além de interessantes causam uma certa satisfação, principalmente para quem algum tipo de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo, um tipo de desconforto por higiene; simetria; perfeccionismo dentre outras “manias”). Vem conferir!

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)

(Vídeo: Reprodução)