[PAPO SÉRIO] Sobre gentileza, chocolate e outras coisas…

Sabe aquele dia em que um gesto de gentileza te dá um sutil tapa de luvas? Então…

Tenho usado este espaço com bastante cautela quanto a exposição da minha vida pessoal. Não que eu ache que não deva, é que realmente penso não ser interessante o bastante para que alguém queira ler. Daí que ontem foi um daqueles dias causticante, desses que a gente se questiona sobre o sentido da vida, sobre valer a pena se esforçar para ser uma pessoa a melhor.

E tem dias que eu realmente estou assim, não é todo dia que a gente tem vontade de sorrir. O que me parece é que no mundo tem uns ‘serumaninhos’ empenhados cotidianamente em ser #PauNoCú com outras pessoas. Assim, de graça, sem ganhar nada pra isso e se esforçando para desempenhar bem esse papel.

Mas que bom que também tem gente boa, gente que faz a gente ficar leve e acreditar que a cada amanhecer precisamos retomar a vontade de ser do bem e seguir em frente. Pois bem, cheguei em casa com meu mau humor insuportável bem característico de um ariano em época de inferno zodíaco (não que eu seja o neurótico astrológico, só convém citar o contexto pra fazer um mínimo de lógica o stress de ontem), e eis que encontro essa maravilha aí da foto.

Tá, mas o que tem demais no ovo de páscoa!? NADA, caso o Claudiano não o tivesse feito especialmente pra mim, colocando-o sobre a bancada da cozinha com um bilhetinho desses que aquecem o coração. Essas pequenas coisas desmonta por completo um cara que tem 1.85m e acha que sabe de todas as coisas.

01 – A gente precisa diariamente se questionar de que forma estamos tornando a vida do outro mais agradável, e isso inclui o fato de ser educado, gentil e paciente. Algo que venho trabalhando constantemente para me tornar um ser humano melhor.

02 – Valorize quem está ao seu lado não apenas na hora da alegria. Ser companheiro é entender que o outro tem suas limitações e a maneira como você age para tornar a vida alheia menos insuportável é que faz toda a diferença.

Meu amor, obrigado! Obrigado sempre, pela fortaleza de paciência que fazem de você uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheço. Obrigado pelo chocolate e pela sua boa vontade em estar comigo nessa jornada que fica um pouco mais doce ao seu lado. Obrigado sempre, amo você!

20170406_214757

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>