#BlogDoNandico – 02 anos

Fortaleza, 12 de abril de 2017

O dia foi intenso, produtivo, cheio de muitas informações. Tão cheio que somente agora às 22h tive tempo para escrever estas poucas linhas em comemoração aos 02 anos de existência do #BlogDoNandico. Há exatos dois anos atrás (depois de tantos outros de planejamento e procrastinação) resolvi registrar este domínio, produzir um layout que tivesse um pouco da minha personalidade e migrar da antiga plataforma (blogspot >> wordpress).

Nem todo dia é dia de “blogueiro”, afinal conciliar vida pessoal com trabalho, faculdade e produção de conteúdo não é moleza. Aliás, ainda que seja um blog de generalidades como é o meu caso, é necessário uma certa dose de dedicação e amor pela escrita. Aqui nada segue padrões: tem meme, tem vídeo, tem lista, tem opinião, textão e tudo o que você puder imaginar.

IMG_1146

Com todo esse bombardeio de canais e plataformas digitais as pessoas perderam um pouco do interesse por escrever e produzir conteúdo para blogs. Tudo ficou muito dinâmico e ao mesmo tempo disperso nas redes sociais. Posts de 140 caracteres, vídeos de um minuto, posts que desaparecem em 24h e um mar de informações numa velocidade que se torna impossível acompanhar em tempo real.

Me sinto adaptado às novas mídias mas confesso ainda ter um carinho especial por escrever um blog. A ideia de poder fazer uma espécie de ‘diário virtual’ me agrada pelo fato de que isto aqui é parte de mim. É um registro sobre o que sou, sobre o que vejo e como penso que a vida é. É um dos poucos espaços que diferente do que faço enquanto social media, não estou nem um pouco preocupado com métricas, com views, likes e compartilhamentos.

Eu não faço a mínima ideia de como você chegou aqui e se achou algo que eu tenha publicado interessante, eu preciso apenas que você saiba que será sempre bem vindo. Espero conseguir produzir e publicar algo interessante, que de preferência te faça sorrir e esquecer dos problemas cotidianos.
Um Forte abraço e volte sempre!

Fernando Magnus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>