Drag’s Cantoras Brasileiras que você precisa conhecer

E aí, turma. Tudo bem com vocês?

As drag queens nunca tiveram tanto espaço na mídia como nos últimos anos. Seja no reality RuPaul’s Drag Race ou em apresentações em boates e casas de show, estas artistas definitivamente mostraram que vieram pra ficar. Com perucas, maquiagens e figurinos lá de caprichados, elas são parte da voz que busca empoderamento e representatividade no universo LGBT.

É um grande desafio listar um ranking quando temos as veteranas Alexia Twister, labelle beauty, Stripperella, Silvetty Montilla, Ikaro Kadoshi e tantos outros nomes na cena drag nacional. Entretanto, o post destaca artistas baseado em dois critérios básicos: artistas que atuam como cantoras e suas respectivas influências na web. Vamos começar?

PABLLO VITTAR

Maranhense natural da cidade de Santa Inês, Phabullo Silva tornou-se conhecida como Pabllo Vittar. Destacou-se por cantar, compor além de performar. Sua notoriedade na mídia veio no final de 2015, após lançar o videoclipe da música “Open Bar”, uma versão em português de “Lean On”, do Major Lazer, que mistura pop e samba. Em menos de 4 meses, o vídeo alcançou a marca de um milhão de visualizações no Youtube. A artista acaba de lançar o videoclipe da música K.O. que já ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações.  

ARETUZA LOVI  

Nascido no estado de Goiás, o artista Bruno Nascimento dá vida a diva de cabelos cheios de volume, conhecida como Aretuza “Lovi”. A personagem criada por Bruno canta, dança e interagem com o público sempre cheia de tiradas bem humoradas. Começou sua trajetória como  apresentadora e hostess da Boate Victoria Haus (em Brasília). Já entrevistada pela Jornalista Marília Gabriela em seu programa Gabi Quase Proibida (SBT), além de ter atuado no elenco do programa “Amor e Sexo” (Rede Globo). “Catuaba” é o nome de seu último single lançado em parceria com a Drag Gloria Groove e atualmente supera a marca de dois milhões de views.

GLORIA GROOVIE 

Nascido em Vila Formosa (zona leste de São Paulo), Daniel Garcia interpreta Gloria Groove, a drag queen rapper de 21 anos que também é conhecida como “a dona, a dona da porra toda”. Apenas nove meses após sua estreia, a cantora emplacou os hits “Dona” e “Império”, que juntos somam mais de quatro milhões de visualizações  no youtube. Glória também foi convidada a participar do programa “Amor&Sexo” (Rede Globo), sinal do reconhecimento ao seu talento dentre as queens nacionais.  

LIA CLARCK

Natural de Santos (São Paulo), Rhael Lima de Oliveira, artisticamente conhecido por interpretar a drag Lia Clark entra no hall de drags que cantam e compoem. Destacando-se pelas interpretações que giram em torno do funk e pop, a artista transformou o que era diversão em trabalho e lançou-se na carreira musical em janeiro de 2016, quando se tornou nacionalmente conhecida com a canção “Trava Trava”. O videoclipe atualmente passou a marca de três milhões de visualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *