Cinco vozes femininas para você ouvir (e se apaixonar)

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Sabe aquela coisa boa que você sente vontade de compartilhar com os amigos? Pois é… Sou do tipo que adora variar a playlist, e sempre que possível ouvir algo diferente. Para ser mais específico quando se trata de música tenho um verdadeiro fascínio pelas vozes femininas, acho que elas tem o poder de acalmar, alegrar, seduzir, fazer refletir ou mesmo mudar nosso estado de espírito.

Escolhi cinco vozes que realmente ~AMO~ ouvir sempre que posso, coincidentemente todas estrangeiras (outro dia prometo fazer o mesmo com cinco cantoras nacionais) e que possuem em comum muito talento, além de cantarem essencialmente o R&B, Soul e jazz music.

Joss Stone

joss_stone_blog_do_nandico

Joscelyn Eve Stoker (Dover, Inglaterra, 11 de Abril de 1987), mais conhecida por seu nome  artístico Joss Stone, é uma cantora, atriz e compositora inglesa de soul e R&B e actriz, ganhadora de vários BRIT Awards e de um Grammy Award.

Emeli Sandé

emeli_sande_blog_do_nandicoAdele Emeli Sandé mais conhecida por seu nome artístico Emeli Sandé, é uma cantora e compositora escocesa de R&B e Soul. Ficou conhecida ao participar dos singles “Diamond Rings” de Chipmunk e “Never Be Your Woman” do rapper “Wiley”, ambos singles de sucesso no Reino Unido. Ela já escreveu para muitos artistas incluindo Cheryl Cole, Cher Lloyd, Leona Lewis, Preeya Kalidas, Susan Boyle e Tinie Tempah.

Norah Jones

norah_jones_blog_do_nandico

Filha do músico indiano Ravi Shankar, Norah Jones foi criada no subúrbio de Dallas, Texas, com sua mãe, Sue, sem a presença do pai. Ela nasceu em Nova York no dia 30 de março de 1979 e mudou-se para Texas aos 4 anos de idade. Seu interesse pela música foi despertado logo cedo por influência de sua mãe, dona de uma vasta coleção de discos de Billie Holiday. Norah estudou Artes Plásticas e Visuais no Booker T. Washington High School.

Etta James

etta_james_blog_do_nandico

Etta James (Jamesetta Hawkins 25 de Janeiro, 1938 em Los Angeles, Califórnia), também conhecida pelo apelido de Miss Peaches, é uma cantora americana de Blues, R&B, Jazz e Gospel. Ela teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da igreja batista de St. Paul, em Los Angeles.

Ella Fitzgerald

ella_fitzgerald_blog_do_nandico

Ella Fitzgerald nasceu a 25 de abril de 1917 em Newport News, Virginia. Vivendo dentro de uma família pobre, Fitzgerald foi uma sem-teto durante algum tempo antes de se lançar na carreira profissional em 1934, com sua vitória numa competição amadora no Apolo Theater.

Pronto! Musas apresentadas e missão cumprida, espero que gostem das vozes e do som de cada uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>