[PAPO SÉRIO] ‘Anitta tem mais é que se dar mal…’

Enquanto isso em alguma caixa de comentário no Facebook:

– “Tu viu o atrevimento daquela funkeira se apresentando num programa internacional?, brada a hater toda eufórica para para a amiga.
– “Funkeira? Que funkeira? A Tati Quebra Barraco?”
– “Não, amiga. Aquela do tal show das poderosas“.

E assim, pelos ‘tribunais da web’ se apedreja a coragem de quem tem a ousadia de imprimir seu nome no hall da fama internacional. E Daí se foi a convite de uma artista gringa? Se teve clipe, e se teve participação em um dos maiores talk shows da TV Americana?

Mas quanta audácia! uma moça com menos de 25 anos conseguir espaço na mídia internacional? Já não bastasse ser dona do clipe feminino mais visto no Brasil, se consagrar por dois anos consecutivos como cantora mais buscada no Google, ainda quer ter espaço no mercado fonográfico internacional? Por acaso não lhe disseram que por ser mulher e ter surgido no cenário do funk carioca ela precisa permanecer pequena e sem brilho pelo resto da vida?

Bom, pelo que me parece, não. Aliás até acho eu que por não dar ouvidos a legião dos que foram afetados pelo ‘complexo de vira lata’ é que anitta trilha a passos largos uma carreira vitoriosa, carregando consigo o não tão doce titulo de representante do pop nacional.

Mas pooooop? Quem aqui ouve música pop? Nóis só gosta das estrelas internacionais. Aquelas que nóis chama de “diva”, “lacradora”, aquelas que são uma verdadeira maquina de fazer “hinos”, ninguém aqui quer cantora nacional alcançando esse status não, e se alcançar nóis empurra pra baixo.

Aliás, fazemos isso com maestria. E se não tem motivo basta cavar argumento dizendo que a participação dela no clipe foi pequena, que teve fotos apagadas pela artista que fez o convite, que poses e figurinos são cópias de outros trabalhos (até por que aqui não se pode ter referência, tudo precisa ser mais do mesmo).

E assim permanecemos unidos de mãos dadas, numa só corrente para que nenhuma de nossas artistas por mérito próprio consiga ver seu nome na calçada da fama. Isso é BRASIL SIL SIL SIL

anitta

(Imagem: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>