10 curiosidades sobre a série Game of Thrones

01

E aí, turma, tudo bem com vocês?

Se você é amante de séries, muito provavelmente já deve ter ouvido falar na série ‘Game of Thrones’. A série de televisão que está em sua sétima temporada é uma produção do canal norte-americano HBO. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a história é baseada na popular saga de ficção científica escrita por George R. R. Martin chamada Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo, em português), e narra a guerra de dinastias pelo controle do continente Westeros.

E se você é mais um viciado na série, abaixo estão algumas curiosidade sobre a super produção:

01 – PROGRAMA DE TELEVISÃO MAIS POPULAR DO MUNDO

Segundo a Parrot Analytics, uma empresa de dados que mede a demanda mundial de audiência por conteúdo televisivo, GOT teria uma média diária global de 7.191.848 Demand Expressions (uma medida usada pela companhia para medir a audiência, assim como o compartilhamento entre as pessoas, as menções nas redes sociais e outros fatores para estimar a demanda de espectadores para vários programas), De acordo com o livro Guinness dos Recordes, essas cifras fazem com que Game of Thrones possa ser considerada a série mais popular no mundo atualmente.(Fonte: BBC)

02 – SÉRIE CAMPEÃ EM PIRATARIA

 Em 2016, o site de monitoramento TorrentFreak classificou Game of Thrones como o programa de TV mais baixado ilegalmente pelo quinto ano consecutivo. O final da sexta temporada, lançada em 26 de junho de 2016, foi compartilhado através de 350 mil canais piratas simultaneamente. Em segundo e terceiro lugar ficaram The Walking Dead e Westworld , respectivamente. (Fonte: Terra)

03 – SUCESSO NO TWITTER

A estreia da sétima temporada foi o episódio com maior atividade no Twitter da história, com 2,4 milhões de tuítes publicados durante a exibição do capítulo. A aparição do cantor Ed Sheeran levou grande parte do protagonismo da noite, com 7% dos tuítes tratando das cenas do ruivo. (Fonte: Veja)

04 – A LÍNGUA DOTHRAKI FOI CRIADA APENAS PARA A SÉRIE

Linguistas criaram mais de três mil palavras para que a língua Dothraki fosse usada no programa. Ela foi desenvolvida a partir de palavras presentes nos livros de George R.R. Martin com inspiração em outras línguas de países como Turquia, Rússia e Estônia. (Fonte: O Globo)

04

05 – OS DRAGÕES FORAM INSPIRADOS EM GANSOS E GATOS

Para criarem os dragões, algumas inspirações curiosas tiveram que ter sido feitas. Os dragões foram inspirados por gansos e gatos, exatamente pela equipe ter analisado o modo de vida dos animais para que a personalidade dos gigantes voadores fosse criada. De acordo com o supervisor de efeitos Sven Martin, da Pixomondo, a empresa de efeitos especiais que criou as versões para os três dragões Drogon, Rhaegal e Viserion de Daenerys: “nós olhamos para grandes animais como o ganso quando estão no chão, como eles jogam com suas asas por mais que não são capazes de voar “. Já para produzir um movimento de vôo autêntico para os dragões, Martin se inspirou nos morcegos: “tivemos uma grande metragem de morcegos voando muito perto em cima de uma superfície, de modo que se possa ver o que eles fariam com suas asas “. (Fonte: Fatos Desconhecidos)

06 – GEORGE R. R. MARTIN INTRODUZIU PERSONAGEM NA SAGA APÓS PERDER UMA APOSTA

Quando você joga o jogo dos tronos, ou você ganha, ou você morre… Graças aos deuses antigos e novos o caso de Martin não foi tão extremo. Isso mesmo, nosso bom e velho George andou apostando o que não devia. Pra quem não sabe, depois de escrever e matar personagens, o maior vício do mestre é o football. Certa vez ele apostou com seu amigo chamado Patrick St. Denis que os Dallas Cowboys terminariam a temporada por cima dos New York Giants. Acontece que não aconteceu bem desse maneira. Os Giants venceram, e George teve que acrescentar na história um personagem chamado Sor Patrek da Montanha do Rei, um dos homens da rainha Selyse alojado em Castelo Negro cujo brasão é um estrela azul semelhante ao símbolo dos Dallas Cowboys. “Coincidentemente”, Sor Patrek foi morto por Wun Weg Wun Dar Wun (aka Wun Wun), um gigante. Pois é. Se todos os personagens como esse que foram introduzidos ultimamente nas Crônicas de Gelo e Fogo (e não foram poucos) são resultados das derrotas do Martin em apostas, talvez seja melhor ele parar de apostar. (Fonte: Game Of Thrones BR)

07 – OS CABELOS PLATINADOS DE DAENERYS NÃO SÃO TINGIDOS

Mas também não são naturais, afinal Emilia Clarke tem os fios castanhos. O visual loiro-platinado da Mãe dos Dragões é conquistado com aplicação impecável de uma peruca. A olho nu, ninguém diz que aquele não é mesmo o cabelo dela. Palmas para a equipe responsável pelo figurino! (Fonte: Ign.com)

08 – OBERYN ADORMECEU DURANTE SUA CENA DE MORTE

Pascal, cujo personagem teve a cabeça esmagada, descreveu sua grande cena de morte em uma mesa-redonda da HBO com os personagens mortos de Game of Thrones. Segundo o ator, lhe disseram que ele ficaria bem desconfortável [na gravação], mas na verdade, ele “apenas desmaiou”. (Fonte: Huffpostbrasil)

09 – CORAÇÃO DE GELATINA

O “coração de cavalo” que a Daenerys comeu para Khal Drogo no seriado era na verdade uma massa de 1,5 kg de um doce parecido com as balas de goma de gelatina. (Fonte: Buzzfeed)

10 – CEGO (TAMBÉM NA VIDA REAL)

Quem diria… o ator que interpreta o personagem Maester Aemon, é realmente cego na vida real como seu papel na serie. (Fonte: Área Geek)

09

2 comentários em “10 curiosidades sobre a série Game of Thrones

  1. Rodrigo says:

    É muito interssante! Esta série é a melhor que eu já vi no gênero de ficção. George R. R. Martin é o meu escritor favorito, sem dúvida. Game of Thrones é a melhor história de ficção. Agora, com esta sétima temporada estou além animado, e eu quero para ser lançado o novo capítulo, mas temos que esperar. Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

  2. Andrea says:

    Que boa contribuição! As curiosidades sao muito interessantes. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver. Achei muito interessante a maneira em que terminou a última temporada de por todos os spoilers que li de Guerra dos Tronos , assim que vou me atualizar para que possa vê-la e entender melhor. Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *