Conheça algumas das menores casas do mundo

E aí, turma. Tudo bem com vocês?

É bem provável que você não more numa mansão, mas de uma coisa eu tenho certeza: sua residência parecerá um verdadeiro palácio diante do que você verá abaixo. Trata-se das menores casas que existem no mundo. Confesso que dá uma certa sensação de claustrofobia mas até que são bem bonitinhas.

Apesar da falta de espaço, a grande vantagem de morar em uma dessas fofuras é a funcionalidade e praticidade no que diz respeito a decoração, organização e outros quesitos que só uma ‘casinha’ é capaz de proporcionar.

01 - Começamos o nosso passeio lá na Espanha. Nada como uma casa transportável, que pode ser colocada onde você quiser! A ideia foi concebida pelo escritório Ábaton, em Madrid, que projetou uma estrutura de 27 m² com baixos custos que acomoda duas pessoas com muito estilo. E a decoração??? A sala de estar com direito a portas de vidro, acabamentos simples e móveis proporcionais deixa a casinha ainda mais charmosa. O que acham?

01 02 03

(Fonte: Casa de Valentina)

02 - Esta na verdade não é uma casa, mas sim o “Das Park Hotel” (Ottensheim, Áustria). O espaço foi construído a partir de tubos de drenagem reutilizados e incrivelmente robustos. Pode não ser o quarto de hotel que você sempre sonhou em ter a sua beleza, mas será inesquecível com certeza. Curtiu?

04

(Fonte: Edreams)

03 - Que tal morar numa ‘casa que anda’!? Esta por exemplo é um Motorhome (literalmente uma casa sobre rodas, geralmente são ônibus ou vans adaptadas para ser uma casa. Independente do tamanho e luxo, um MotorHome no mínimo deve possuir: banheiro com chuveiro, pia e sanitário, cozinha com pia, fogão e geladeira, uma mesa que também se converte em cama. Ele é sempre autossuficiente, pois tem caixa d’água que alimenta o veículo com uma bomba ligada à bateria).

05

06

(Fonte: Tiny House Giant Journey)

04 - Se você é uma pessoa espaçosa então esta definitivamente não foi feita para você. Bastante estilosa, esta ‘micro residência’ com certeza deve ser uma das menores residências habitáveis da Alemanha.

07

(Fonte: Bored Panda)

05 - O escritor israelense, Edgar Keret, é o primeiro inquilino da casa mais estreita do mundo. Construída pelo arquiteto polonês, Yakubos, a casa ocupa uma estreita faixa de 1,2 metros, localizada entre dois prédios em Varsóvia, Polônia. Ela possui 2 níveis e todas as comodidades básicas para quem não sobre de claustrofobia.

08

09

10

11

(Fonte: O Buteco da Net)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>