[PAPO SÉRIO] Vida de Gado

01

Ontem na volta para casa essa cena me chamou a atenção. Na verdade é uma cena bem costumeira ver as pessoas amontoadas no transporte coletivo, sempre indo e vindo da rotina diária de trabalho. Pelo padrão das pessoas que ali estavam, não foi muito difícil fazer uma série de reflexões sobre a qualidade de vida que levamos atualmente.

Ninguém precisa ser bombardeado pelos noticiários para ter noção de que a vida do brasileiro não anda nada fácil (e nunca andou). Confesso que pela expressão de cansaço que pude ver na rosto dessas pessoas a única coisa que me veio a mente foi a tal reforma previdenciária que estão tentando nos empurrar garganta abaixo. Me questionei com que condições essas pessoas (e eu me incluo nelas) trabalharão até os 65 anos de idade para se aposentar.

Pensei também que estamos em ano eleitoral, e que nenhuma dessas figuras asquerosas que aparecerá pedindo voto estava ali naquele micro-ônibus, experimentando os dilemas de ser um trabalhador brasileiro. Aliás, que a gente possa levar em consideração esses pequenos dramas diários e fazer uma retrospectiva do cenário político brasileiro dos últimos anos para saber se posicionar nas urnas. Não confiem em sorrisos falsos e aperto de mão, muito menos em quem nunca andou de ônibus ou não enfrenta fila de hospital, mas que ainda assim promete um paraíso na terra em troca do seu voto.

IMG_20180221_174256941_LL

02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *