[PAPO SÉRIO] Você compartilha tudo o que vê?

compartilhamento_blog_do_nandico

Definitivamente a internet (e mais especificamente as redes sociais) já foi um lugar mais agradável para navegar. A impressão que tenho é que existe um grupo de pessoas dispostas a verbalizar/difundir tudo aquilo que não tem coragem nas suas vidas cotidianas.
Não é de hoje que tenho náuseas de quem compartilha algo sem ter certeza, sem verificar a fonte, sem saber se a informação é real. Isso pra não dizer sobre os compartilhamentos de fotos com criancinha em tratamento contra o câncer ou animal sendo espancado. A intenção pode até ser louvável, o fato é que a atitude muitas vezes acaba desencadeando o ódio e intolerância das pessoas.
E quando a gente acha que a coisa não pode piorar, as pessoas conseguem compartilhar, publicar, enviar por whatsapp imagens e vídeo do corpo/exumação do Cristiano Araújo. Daí eu me pergunto: será que existe mais algum nível pra gente “descer”? Será que se tais fotos e vídeos fosse da mãe, esposa ou filho de quem compartilha, as pessoas teriam tamanha frieza em divulgar?
Até entendo a curiosidade de muita gente em saber ou ver determinados tipos de conteúdo, porém, é preciso saber a consequência e seriedade da publicação dos mesmos. Não compartilho, não repasso e não divulgo imagens contendo violência, agressão. mutilação ou qualquer coisa do gênero. É uma questão de princípios que vão muito além de justiça, trata-se de respeito pela vida alheia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *