[PAPO SÉRIO] Sobre os dias ensolarados…

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Tirei esta foto há exatos dois anos, eis que hoje ela voltou a minha timeline do facebook. Olhando este por do sol logo me lembrei da interpretação de Renato Russo. “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei… Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem… ♪ ♫”. Me embalei na simbologia da letra e fiquei pensando nas noites de escuridão da vida, sempre sucedidas pelo amanhecer ensolarado.

Em analogia a este processo filosófico, fiz uma série de reflexões sobre o ser humano que quero ser, e que gostaria de ver no próximo. Somos todos um, isso é fato concreto. Partindo deste princípio não posso coexistir num sistema onde quero ver luz, sendo eu a escuridão. Não podemos ter anseio por uma biosfera iluminada sendo nós os propagadores das trevas.

É importante aprender a lidar com o lado sombrio da vida para que aprendamos a valorizar o brilho e a importância da luz em nossas existências. Fácil não é, essa é uma das poucas certezas que tenho ao passar dos anos, sobretudo o processo é didático e o aprendizado nos torna cada dia mais aptos a lidar com destreza diante do jogo de luz e sombras.

sunset_blog_do_nandico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>