[PAPO SÉRIO] E quando a saudade vem sem avisar?

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Saudade é uma coisa complicada de lidar, não é!? Tem uma música do Fagner que diz: “Saudade já tem nome de mulher, Só pra fazer do homem o que bem quer…”. Ontem meu tio João me enviou um vídeo pelo whatsapp daqueles que dá um nó na garganta e não tem como segurar a lágrima.  Trata-se de um vídeo de minha mãe que eu desconhecia. Me dei conta de quanto tempo passou após seu desencarne quando me toquei que sequer lembrava do seu tom de voz ou da maneira como ela falava.

mamae_blog_do_nandico

Este ano completou 11 anos que ela partiu, mesmo com todas as atribuições da rotina diária por vezes bate aquela saudade da companhia, do simples fato de estar pertinho, de receber carinho, da maneira que só ela sabia preparar comida… A gente acaba menosprezando o quanto o tempo é importante, sequer percebe como ele passa rápido diante dos nossos olhos.

Se hoje eu pudesse sugerir algo a vocês que me leem seria: AME SUA MÃE! Com todos os defeitos e limitações, jamais deixe de aproveitar cada segundo ao lado dela. Nem todas as relações entre Mãe/Filho(a) são um mar de rosas, mas se existe algo que eu posso dizer categoricamente é que quando elas precisam ir para o plano maior da vida, nada nem ninguém neste mundo é capaz de substituir sua ausência.

Dona Consuêlo, você foi a MELHOR! Serei eternamente grato por tudo. <3

Um comentário em “[PAPO SÉRIO] E quando a saudade vem sem avisar?

  1. Fran says:

    Ah quanta saudade dessa mulher guerreira, batalhadora.
    Nunca vi tristeza em seu olhar, sempre rindo, mesmo que a situação fosse difícil ela estava ali super mega feliz.
    Como passou rápido, parece que foi um dia desses, que Deus alivie seu coração Fernando e que ela aonde estiver esta olhando por todos vcs três.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>