Relembre os 10 maiores memes da internet brasileira em 2015

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Há alguns anos era possível contar nos dedos os memes que bombavam na web. Ainda lembro quando as havaianas de pau ou o famoso vídeo da baratinha faziam sucesso entre os internautas. Com a popularização das redes sociais, um grande número de virais e outras histórias surgem e se multiplicam na velocidade da luz.

O ano de 2015 parece ser o campeão na produção de personagens, memes e vídeos que fizeram a alegria dos internautas. Será que vocês lembram de todos eles?

Bota a cara no sol, mona

O bordão que deu origem ao vídeo foi criado pela transformista cearense Natasha Martory, que gravou um vídeo durante uma viagem que fez à Europa. Como objetivo, ela pretendia incentivar que travestis e transexuais saiam de casa sem maquiagem. Como ela mesmo diz, “bicha bonita não se esconde”. (Fonte)

 

Já acabou, Jéssica?

O viral surgiu após uma briga entre as estudantes Lara T., 14, e Jéssica A., 13. Logo após a discussão, Lara faz a pergunta que virou meme na internet: “Já acabou, Jéssica?“. (Fonte)

Senhora? Senhora?

Após uma reportagem que mostrou funcionários fantasmas na Câmara Legislativa do Goiás, o meme virou febre nas redes sociais. Trata-se de Edinair Maria dos Santos, uma das entrevistadas que ao ser flagrada batendo ponto e indo embora sem trabalhar, correu da filmagem sendo perseguida pela repórter. (Fonte)

Miga sua loca

Sem informações exatas sobre seu aparecimento, o viral tornou-se muito popular entre os usuários do twitter. O  meme já possui uma página no facebook com mais de 250 mil likes. O que se pode dizer é que o termo está ligado a imagens engraçadas, curiosas ou mesmo constrangedoras da internet.

Miga_sua_loca_blog_do_nandico

Falsiane

Trata-se de uma expressão usada “quando uma pessoa se faz de boa, mas na verdade é uma falsa”. O meme ganhou notoriedade quando a atriz Camila Pitanga (@CamilaPitanga) notou o uso frequente deste termo entre os usuários do twitter, e ao saber do significado passou a usá-lo em suas redes sociais. (Fonte)

falsiane_blog_do_nandico

Manda nudes

Com o uso do snapchat e whatsapp, as conversas online esquentam e uma pequena frase com duas palavras se popularizou para o pedido de envio de fotos íntimas: “Manda nudes”. Recentemente, internautas criaram montagens com essa frase, colocando-a em contextos inimagináveis e muito engraçados, podendo ser entendidas como formas criativas de pedir “nudes”, ou como sátiras de toda a situação. (Fonte)

manda_nudes_blog_do_nandico

Falsete da melody

Falsete é um recurso vocal no qual o cantor eleva a voz em tom acima do normal. Os falsetes da MC Melody e de sua amiga Debora, que elas chamam de “gritinho”, viralizaram nas redes sociais. Tudo começou quando Melody lançou o desafio para reproduzir as notas altíssimas de uma das músicas do filme Mudança de Hábito, além de outras canções de nomes como Whitney Houston e Christina Aguilera. (Fonte)

Atraso pro enem

Todos os anos acompanhamos pelos noticiários os micos e exageros protagonizados pelos estudantes que se atrasam para a realização do ENEM. Nas redes sociais surge uma verdadeira avalanche de memes e piadas sobre os candidatos que perdem a prova com o fechamento dos portões.  O tema rendeu até a hashtag #ShowdosAtrasados2015. (Fonte)

‘Foi fazer a unha, né Fabíola?’

O meme apareceu depois que um vídeo foi publicado no youtube. Nas imagens, uma mulher identificada como Fabíola é flagrada pelo companheiro num motel com outro homem, chamado de Léo (este por sua vez é o melhor amigo do traído). Após chutes, socos e xingamentos contra os dois, o amante ainda tentou dar explicações de que tinha levado a mulher ao motel para conversar, o que deixou o homem ainda mais furioso. Fabíola disse ao companheiro que iria em um salão para fazer as unhas. (Fonte)

fabíola_unha_blog_do_nandico

Me solta

A imagem surgiu em maio deste ano e se tornou bastante comentada, ganhando várias versões. A inspiração do meme é um quadro do estilo Neoclássico de Adolphe William Bouguereau. No quadro, uma mulher semi-nua segura os braços de um anjo. Porém, no meme o anjinho é substituído por um E.T que vem acompanhado de frases bem-humoradas. (Fonte)

et_me_solta_blog_do_nandico

 

E aí, Gostou da lista? Gostaria de sugerir algum meme relevante deste ano? Respondam nos comentários ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>