[PAPO SÉRIO] E veja lá como fala comigo…

Gentileza! A palavra não é nova e basicamente todo mundo sabe como praticá-la, porém, a grande maioria só exercita quando convém. Bom seria se houvesse um manual de conduta em sociedade pra gente sair distribuindo por aí sempre que preciso. Convenhamos, alguma vez você já se deparou com aquele(a) amigo ou familiar que foi picado pelo mosquito da grosseria crônica.

Parece que pra este tipo de gente nada serve se não estiver conforme sua vontade. E não bastasse a falta de senso em achar que tudo e todos estão a sua disposição, o sujeito insiste em julgar que o próprio umbigo é o centro do universo. Por vezes gritam, esbravejam, são grosseiros ou despejam meia dúzia de palavras ásperas sobre os que lhe rodeiam e a qualquer lugar.

Bagagem intelectual, classe social, poder aquisitivo ou hierarquia profissional não nos autoriza a sermos indelicados com quem nos rodeia. Sim caros amigos, o tempo passou e o mundo está cada dia mais moderno. Não tá com nada gente que fala alto, gente que não pede desculpa, gente que julga estar certa o tempo inteiro, gente que não tem sensibilidade ou que precisa diminuir os que lhe rodeiam para se sentir superior.

E se eu puder lhes dar uma dica seria “SEJA LEVE”. Sorria, cumprimente cordialmente, ensine algo a alguém, distribua abraços e corrija sem arrogância. O mundo que nós queremos é fruto daquilo que nele espalhamos nele. Pense nisso!

gentileza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *