Inês Brasil ‘entra’ em prisão de ‘Orange Is The New Black’

Nos últimos dias a Netflix criou um enorme clima de expectativa para o lançamento da 4ª temporada da série OITNB (Orange Is the New Black). A série é baseada no livro de Piper Kerman e aborda sua experiência na prisão. A nova temporada já era aguardada com bastante ansiedade pelos fãs e a coisa literalmente pegou fogo quando escolheram ninguém menos que Inês Brasil como personagem principal da campanha de lançamento da nova temporada.

Caso você tenha sido abduzido nos últimos anos, faço questão de te contar quem é Inês Brasil. Além de cantora, dançarina, vlogueira e comentarista, Inês é praticamente a web-celebridade brasileira mais ovacionada na internet. A “panterona do amor” teve notoriedade após seu vídeo de inscrição para o reality show Big Brother Brasil, publicado em 2013, ter tornado-se um viral, apesar dela não ter participado do processo seletivo. Desde então, Inês tornou-se um “meme”, emplacando novos virais sempre que atualiza sua redes sociais.

Dois outros momentos épicos da Inês foram sua participação no programa Super pop e a pegadinha realizada com ela pelo programa Domingo Legal. Por se tratar de uma série exibida por streaming, nada mais inteligente que atrair a atenção do público (gerando milhares de menções e compartilhamentos) usando três grandes elementos: adicione uma web-celebridade amada pelos internautas + use o poder de divulgação do facebook + acrescente um vídeo cheio de memes, linguagem jovem e humor.

O fato é que a televisão (a de certa forma a Netflix assume o papel de TV nos últimos anos) está cada dia mais disposta a aproveitar linguagem da internet para produzir conteúdo e atingir o público de forma direta. Seja na interação durante os programas (vale a pena citar o twitter como principal canal utilizado para acompanhar programas), seja como fonte de pesquisa e pauta daquilo que é exibido atualmente. Ponto pra Netflix que conseguiu usar melhor que ninguém todos esses elementos e fazer barulho com o lançamento da nova temporada de OITNB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>