Experimente algumas ferramentas gratuitas para monitorar seu perfil no instagram

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Volta e meia quando sobra um tempinho faço alguns relatórios das minhas redes sociais. Para quem trabalha como social media é fundamental ter um bom engajamento nas plataformas. É um trabalho que leva bastante tempo, dedicação, pesquisa de conteúdo. Normalmente testo o que funciona (ou não), qual o melhor tipo de conteúdo (vídeo, imagens, gifs, links e afins), quais são os melhores dias da semana ou qual é o melhor horário para fazer cada post.

Não tem nenhuma regra específica, pois o que eventualmente funciona em uma plataforma (o instagram, por exemplo), pode não funcionar para o facebook ou twitter. Alguns sites são maravilhosos para este tipo de trabalho, pois informam dados muito específicos de cada rede social. Fiz uma análise do meu perfil no instagram (segue lá: @blogdonandico) que não é profissional mas tem apresentado bons resultados.

Descobri por exemplo que postei minha primeira foto em 8 Novembro 2011 e até o presente momento já foram publicadas 4350 imagens.

No total, as minhas publicações já receberam mais de 274 mil comentários

 

Meu maior fluxo de fotos postadas foi em 2014, ao todo foram 1136 fotos publicadas

Esses são apenas alguns exemplos das dezenas de informações que é possível extrair e analisar. Ah, se você ficou com vontade de avaliar seu perfil, sugiro usar alguns sites como o Iconosquare (que infelizmente a versão gratuita dura apenas 7 dias), o Keyhole (que ajuda bastante a monitorar hashtags em tempo real), o Insight Box (que entre suas funções demonstra quais são suas fotos mais curtidas e mais comentadas).

Quer descobrir se algum amigo deixou de te seguir? A dica é usar o Crowdfire. Tem também o websta e o ink361 que são totalmente gratuitos e demonstram os dados do perfil analisado através de gráficos coloridos. Ah, pra finalizar tem o squarelovin que dentre suas ferramentas, demonstra o volume de postagens em seu perfil de acordo com dia e horário das publicações.

E aí? gostou da dica? Tem alguma sugestão de site pra me indicar? Deixa o link aí nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *