[PAPO SÉRIO] Por que as pessoas se sentem tão incomodadas com a homossexualidade?

E aí turma, tudo bem com vocês!?

Sabe quando você se pega fazendo algo que já havia se prometido parar de fazer? Mas por teimosia mantém o hábito, e pratica aquilo repetidamente mesmo sabendo que não deve? (Calma crianças, não estou usando drogas rs). É exatamente essa a minha relação com o Facebook. Agora mesmo estava passeando pela timeline e me deparei com a seguinte imagem:

13645094_1000834823347680_8709901737031296165_n

Bom, quando se trata desta rede social onde lê-se “É a minha opinião” como argumentação em debate de ideias nada mais me assusta. Mas sabe que fica aquela perguntinha lá no cantinho superior esquerdo da mente: “Por que diabos as pessoas se incomodam tanto com assuntos relacionados a homossexualidade?” A polêmica toda surgiu após a novela ‘Liberdade, Liberdade’ exibir a primeira cena de sexo gay na tv aberta. O que me assusta é o fato de saber que os primeiros registros sobre a homossexualidade são datados de pelo menos 14.000 anos atrás, porém e só essa semana descobriram que dois homens (ou duas mulheres) podem fazer amor #IroniaModeOn.

tolentino-ricardo-pereira-observa-andre-caio-blat-dormir-em-liberdade-liberdade-1464746640989_615x470

Vejamos! Tem realmente muita coisa que não curto na televisão aberta. Uma delas é programa policial. Tenho um verdadeiro horror a esse tipo de atração, porém, meu controle remoto é roteador daquilo que quero (ou não quero) assistir em casa. Se eu não curto algo é muito, mas muuuito simples: mudo de canal. Mas daí a gente descobre que não tem haver com uma novela, e sim com um processo cultural e ideológico que renderia pauta pra um debate eterno.

O que não é eterna é a paciência pra tolerar gente chata. Já repararam que atualmente tudo se transformou em motivo para a família tradicional e parte da classe evangélica querer boicotar? Um dos alvos foi a empresa “O Boticário” que se viu no meio de uma polêmica ao veicular na TV um comercial no qual vários casais – incluindo casais gays – trocam presentes entre si, para o Dia dos Namorados. Logo em seguida veio Ana Paula Valadão usando sua #SantaIndignação e pedindo boicote à campanha publicitária da C&A que divulgou coleção sem distinção de gênero.

Sinceramente me dá sono essa queda de braço sem fim. Fico me perguntando o que acontecerá quando toda essa gente chata (e preocupada com o cú alheio) se der conta que respira o mesmo ar que milhares de gays respiram mundo afora. Vai ter boicote ao oxigênio também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>