[PAPO SÉRIO] Cleo Pires, Paulo Vilhena e a polêmica do photoshop olímpico

E aí, pessoal, tudo bem com vocês!?

Desde que decidi desacelerar em relação ao número de postagens no Facebook em dezembro do ano passado, sinceramente me recuso a postar ‘textão’ e me julgar juiz de todas as coisas da vida… Assim o fiz porque acho chato, porque penso que nem todo mundo é obrigado a ler (e acreditem amiguinhos, quase ninguém lê aquele seu textão hahaha), porque na maioria das vezes minha opinião é apenas MINHA opinião (e isso quer dizer que nem todo mundo está interessado em saber).
Pois bem, tem certas coisas que nos provocam, aguçam nosso questionamento e sinceramente não dá pra deixar passar despercebido, talvez esse ímpeto de querer responder a todos e me posicionar sobre tudo seja a sina de quem nasce sob o signo de áries (vish, lá vem a neurótica dos signos kkkk). Todo dia tem um close errado, desta vez foi a tríade: Jogos Paralímpicos + Vogue + Cleo Pires (clique AQUI para entender a polêmica).

cleo-pires-paulo-vilhena-paralimpiada-3Cleo Pires e Paulo Vilhena: Somos Todos Paralímpicos (Foto: Divulgação)

Sinceramente essa me parece uma situação que a gente sente uma leve vontade de “desver”, ou ir sorrateiramente dizer: “Miga, para que tá feio”. O Brasil deverá ter entre 260 e 280 atletas nos Jogos Paralímpicos, daí a @VogueBRoficial chama uma dupla de atores. Bater palmas e afirmar que a ideia era provocar a opinião pública e no mínimo tosco, mais que refletir sobre a realidade de quem é deficiente, precisamos nos posicionar e AGIR sobre a representatividade, respeito e inclusão social de todos.
A revista pública a campanha, o público critica, a revista atualiza postando foto dos atores ao lado de atletas com deficiência, a coisa piora, o diretor da agência diz que a ideia da atriz, ela por sua vez grava vídeo se justificando…

Pra quem REALMENTE tiver interesse em ENTENDER e não ficar destilando veneno de inveja e recalque vai lá no snap @cleoayrosa

Um vídeo publicado por Cleo Pires. Atriz/Actress (@cleopires_oficial) em

É uma pena a @VogueBRoficial ter esquecido o polêmico ensaio de capa da Interview onde a Kylie Jenner surge em uma cadeira de rodas,  associando fetiche e deficiência física.

img-kylie-jenner_174227203447

 

Tudo parece realmente coisa de novela. Nos poupemos de prolongar o textão, encontrei esses tuítes que muito representam meu ponto de vista:

A propósito, quero muuuuiito estar errado no meu ponto de vistas. Se alguém encontrar alguma publicação que mostre que essa ação publicitária tenha impulsionado assustadoramente a venda de ingresso para os jogos por favor me mostre. De nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *