[PAPO SÉRIO] Você tem cinco minutinhos do seu tempo pra me emprestar?

Ao sair da aula ontem a noite, coloquei fones de ouvido e música pra distrair até chegar em casa. Creio que você aí que está lendo deve ter seu artista ou banda favorito, e quem sabe uma música em especial que te agrada. Ou ouvi uma das músicas interpretadas por Joss Stone (se você não a conhece garanto que vale a pena), com toda sua vibração e sonoridade, me pus a pensar sobre em que temos empregado nossa “energia”.

Me coloquei no lugar da Joss, suponho que seja um desafio de Titãs produzir um álbum. Escolhe cada música, produzir os arranjos (ou encontrar alguém bom o bastante para fazê-lo), enfim, cuidar para que todo o processo aconteça conforme seus anseios. Mas a reflexão não se trata de música, ou melhor, até trata… Qual a melodia tem dado tom a sua vida? No que você tem gasto seu tempo? Isso te faz feliz? Os resultados do tempo e esforço aplicados em seus projetos pessoais tem sido positivos ou negativos?

Temos anseio de começar cada ano cheio de metas e projetos pessoais, que vão desde emagrecimento e academia, passando pelo curso de idiomas, pela viagem adiada a anos ou mesmo aquela faxina necessária no quarto ou escritório. A questão é, quantos e quais projetos traçados para 2016 foram completamente concluídos com êxito? Ou você é desses que usa o tempo e as mesmas justificativas de sempre para se auto sabotar?

Costumo acreditar que mudanças surgem dos questionamentos internos. Daí a gente pode começar a se perguntar algumas coisas básicas como: quantas vezes você disse “eu te amo” pra quem está contigo nos momentos difíceis? Seu corpo e sua mente andam saudáveis? Qual o último livro que você leu? Como você tem usado a internet pra aprender algo novo? Qual foi a última vez que você preparou um cardápio saudável?

Pode ser que essas perguntas sejam infindáveis, mas tentar encontrar respostas para cada uma delas já é o começo para viver bem, e por que não reinventar uma nova vida. E você? Como tem usado seu tempo e sua energia mental?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>