Instagram para negócios chega ao Brasil; saiba tudo para as empresas

E aí, turma. Tudo bem com vocês?

Outro dia postei em algum perfil (sabe-se lá qual deles! risos) que o Instagram era uma das outras redes sociais que ainda não possuía uma plataforma específica par análise de dados. Daí o tio Mark Zuckenberg (pra quem não sabe o Facebook comprou o Instagram por cerca de US$ 750 milhões em setembro de 2012) foi lá e resolveu nossos problemas. E aliás, fez algo incrível quando se trata de análise de métricas nessa que é sem dúvida a rede social de fotos mais popular da atualidade.

img_8567

Eu que não sou bobo, já havia migrado de perfil pessoal para usar a conta especificamente para o blog (acessa aí, nunca te pedi nada: –> @blogdonandico). Daí resolvi converter a categoria em perfil institucional. Muita coisa muda, a começar que os perfis de usuários comuns não possuem acesso a esse tipo de informação.

img_85671

01 – Como escolhi a categoria “blog pessoal”, a identificação logo aparece logo acima da descrição no perfil.

02 – Agora é possível entrar em contato (cada usuário pode escolher se quer permitir chamada telefônica, e-mail ou geolocalização)

03 – O aplicativo agora disponibiliza este ícone gráfico onde são disponibilizadas as informações estatísticas do perfil.

img_8568

A tela inicial tem basicamente este visual, onde cada seção se desdobra oferecendo mais informações. Ah, o registro é feito num intervalo de sete dias, de acordo com o desempenho das publicações.

img_85681

Entre os dias 01 e 08 de setembro meu perfil possui 189.432 impressões (que é o número total de vezes que todas as minhas publicações foram vistas).

img_85691

Meu alcance semanal foi de 130.638 (número de contas únicas/perfis individuais viram qualquer uma das minhas publicações).

img_85701

Nada menos que 2.758 pessoas visitaram meu perfil durante esta semana (o que você estavam procurando, hein curiosos? hahaha).

img_85711

Tive 3 acessos aqui no blog redirecionados através do link que está em meu perfil. Para marcas e empresas que possuem grande engajamento do seus seguidores isso é incrível (o que não é meu caso por enquanto rs).

img_85721

Essas foram as publicações com maiores destaques em meu perfil. É possível ainda avaliar individualmente apenas fotos ou vídeos como mostra as imagens abaixo:

img_85731

img_85741

Outro aspecto sensacional da análise de perfil é a maneira como esta seção identifica o perfil dos seguidores. Agora por exemplo dá pra saber que estou a caminho dos 14 mil seguidores e que mais da metade dos meus seguidores são mulheres <3

img_85761

Ah, da pra saber ainda a faixa etária, onde reside a maior concentração dos seguidores e em quais horários o público está conectado em maior volume. Pra quem precisa planejar conteúdo ou agendar posts este tipo de informação é fundamental.

img_85771

img_85781

Ok! Amei tudo. Mas me expliquem uma coisa: o que leva 48 mil pessoas a olharem a foto de um BOLO? o.O

img_85791

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>