#Nostalgia – Objetos antigos que marcaram sua Infância

E aí, turma. Tudo bem com vocês!?

Já pararam pra pensar como as coisas mudam num ritmo frenético todos os dias? Querem um exemplo: já notou o quanto seu celular vem se modernizando nos últimos anos? Toda a tecnologia acaba deixando alguns objetos de lado. Utensílios do lar, telefones, roupas, brinquedos… Quem nasceu na década de 80 ou 90 certamente vai se identificar com alguma das imagens abaixo.

01

Baleiro: era bastante comum chegar ao mercadinho (ou no boteco) e encontrar um deste cheio de balas e chicletes.

02

Fofão: ícone da televisão, o personagem despertava um mix de alegria e medo. Sabe-se lá onde inventaram que o boneco inspirado em seu personagem criava vida durante a noite, ou mesmo que tinha um punhal encravado dentro do corpo #BonecoAssassinoMadeInBrasil

03

Tazo: ai que saudade desse brinquedinho. Era uma espécie de  ficha plástica que reunia a turma durante os intervalos na escola para competir, e quem ganhava logicamente ficava com o tazo do colega hahaha

04

Pogoball: Antes que você pense que é algum tipo de nave espacial, o brinquedo era febre na década de 90, era necessário segurar a bola com os dois pés e sair pulando como se não houvesse amanhã.

05

Álbum de figurinhas: A melhor parte de comprar chiclete antigamente era descobrir qual figurinha viria dentro. Cada coleção tinha uma média de 100 figurinhas, era só completar o álbum e concorrer a prêmios.

06

Methiolate: cair e ralar o joelho era sinônimo de pânico há alguns anos atrás. Isso porque esse remédio ardia de uma forma inexplicável. Pergunte aí aos seus pais (ou tios) o que eles achavam de passar methiolate nas feridas e depois me conta…

07

Televisão de tubo: nem sempre as televisões foram ultra slim com imagem 4k. Antigamente as imagens eram apenas em preto e branco. Isso sem contar que não existia controle remoto pra mudar de canal.

08

Radiola (som 3 em 1): bons tempos esses que podemos ouvir música no celular, mp3 ou ipod. Nem sempre foi assim… A imagem acima é do aparelho que muitos ostentavam na estante da sala e garantia a festa da família. Reproduzia rádio, fita ka7 e disco de vinil. Alguém aí tem disco de vinil em casa? o.O

09

Fogão doméstico: como o fogão mudou não é mesmo? Os modelos antigos tinham uma espécie de ‘asa’ para que servisse de apoio de colher e outros utensílios.

10

Mini game: quem usa o ps4 certamente nunca experimentou a emoção de se aventurar com 10.000 jogos num modelo como esse.

11

Copão pepsi: dá pra pensar que alguns anos atrás juntávamos tampinhas de garrafas para trocar por um desses?

12

balança: ir ao mercado (ou verdurão) era garantia de encontrar uma dessas, sempre pronta para conferir o peso das compras. Graças a tecnologia hoje o processo é todo automático, já pesamos e sabemos de imediato o preço dos produtos.

 

13

telefone: Se hoje em dia já não temos aparelho telefônico fixo em nossos lares, imagine se deparar com um desses berrando desesperadamente: trrriiimmmm trrriiimmmm…

14

fita k: pasmem, era assim que se ouvir música antigamente. Cada lado da fita possibilitava gravar até 60 minutos de música (e viva o spotfy, deezer e youtube). Ah, não queira imaginar o trabalho que dava quando o aparelho de som resolvesse “engolir” a fita…

15

Lata de óleo: Nem sempre o óleo de cozinha teve embalagem plástica e ergonômica. Depois de usar um abridor de metal era assim que as donas de casa conseguiam preparar suas receitas.

Ufa! Quanta coisa antiga não é? Faltou alguma na lista? deixa aí a sugestão nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *